Citando Firmino e Marta, Rui lança jogos esportivos para 2,5 mil alunos

Mais uma ação da prefeitura de Maceió foi realizada na manhã desta quinta-feira (12). O prefeito Rui Palmeira  anunciou o lançamento dos Jogos do Desporto Educacional de Maceió (Jode), que vai promover competições em 17 modalidades esportivas distintas na capital alagoana.

O lançamento foi feito no Auditório da sede da Prefeitura de Maceió, situada no bairro de Jaraguá. A ação conta com a parceria entre as secretarias municipais de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Educação (Semed) e Governo (SMG), Federação Alagoana dos Esportes Educacionais (Faec) e Federação Alagoana do Desporto Universitário (Fadu).

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

A competição abrange atletas do ensino fundamental até o ensino universitário. Ao todo, cerca de 2.500 alunos das redes pública e privada vão participar dos jogos, incluindo várias escolas e universidades de toda a cidade.

Pouco antes do lançamento oficial, Palmeira falou com a imprensa e destacou a importância da ação para a comunidade de crianças e jovens. “O esporte é o complemento perfeito para a criança. Nos tempo atuais, a criança fica em casa com o celular na mão durante horas. Precisamos estimular a prática da atividade esportiva para que a criança e o jovem se desenvolva da melhor forma possível”, afirmou.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

O chefe do executivo municipal ainda citou nomes de atletas alagoanos consagrados no mundo do esporte e afirma que programas esportivos podem servir como estimulo para descobrir novos talentos. “Temos muita gente boa em Alagoas: Marta, Maurício Borges, Roberto Firmino. Quem sabe conseguimos pincelar novos talentos aqui em Maceió e também em todo o estado”, declarou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos