Empresas suspendem vendas de passeios para passageiros de navios

O Governo de Alagoas determinou que as empresas do trade turístico suspendam a venda de pacotes de viagens para os passageiros de navio que atracarem em Maceió, durante esta temporada. É o caso do Cruzeiro MCZ Fantasia que atracou em Maceió nesta sexta-feira, 13. A medida foi tomada diante do temor da população com a chegada dos transatlânticos na capital alagoana.

Em entrevista coletiva à imprensa, o governador Renan Filho disse que a ideia é reduzir o raio de atuação das pessoas que estão chegando. No entanto nenhum turista será impedido de conhecer a cidade, nem de contratar passeios por conta própria.

O Alagoas24Horas apurou que uma equipe da Anvisa esteve, no final da manhã no Porto, em Jaraguá, onde teve acesso à chamada carta de bordo, onde estão as informações gerais sobre os passageiros, inclusive sobre a inspeção realizada pela equipe médica do navio.

A partir destas informações a Anvisa confirmou que não há ocorrência de pessoas com sintomas à bordo. Já no terminal de passageiros, duas equipes do Samu ficaram de prontidão durante todo o desembarque, caso existisse algum passageiro doente.

O MCZ está em circulação desde novembro de 2019. O cruzeiro já passou por cidades como Rio de Janeiro, Salvador e agora Maceió. Agora ele segue para o destino final, em Tenerife, na Espanha.

Durante a coletiva o secretário de Saúde, Alexandre Ayres foi questionado sobre medidas adotadas em relação a eventos onde haja aglomeração de pessoas, a exemplo de eventos esportivos e shows. O secretário confirmou que o governo está avaliando que medidas serão adotadas, mas não quis adiantar quais serão.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos