Meteorologia prevê chuvas acima da média em Alagoas

Alagoas24horas/ArquivoChuvas voltam a provocar transtornos na Pierre Chalita e MAC 204

Chuvas na Avenida Pierre Chalita

De acordo com o meteorologista do órgão, Henrique Mendonça, o período chuvoso se inicia no próximo mês e deverá ter um volume maior de chuvas.

“Estamos às portas do período chuvoso, que se incia agora no mês de abril. A tendência é que tenhamos chuvas acima da média climatológica no período. Nada muito assustador. É normal para esta época do ano, que nestes próximos quatro meses tenhamos chuvas, principalmente na região litorânea do estado”, disse o meteorologista à TV Ponta Verde.

O fim de semana também será chuvoso em Alagoas. Para o sábado, 14, a Sala de Alerta da Semarh prevê tempo seco com sol entre nuvens em quase todo o Estado. No Litoral Norte algumas pancadas de chuva devem acontecer, mas de forma muito isolada. As temperaturas se mantém estáveis, com máxima de 31°C no Litoral e chegando aos 36°C no Sertão.

No domingo, 15, a tendência é de chuvas no litoral e em parte da Zona da Mata. Chuvas rápidas também devem acontecer no Sertão e Agreste.

A previsão do tempo pode ser conferida diariamente em http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma android.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos