Crianças fazem cartaz à mão para recuperar bicicleta furtada de amiga

Grupo de crianças faz mobilização para recuperar bicicleta furtada de amiga com cartaz à mão — Foto: Reprodução/TV Bahia

Um grupo de crianças fez uma mobilização para recuperar uma bicicleta, que foi furtada de uma amiga, na cidade de Ichu, na região nordeste da Bahia. A solução encontrada pelas meninas foi a construção de vários cartazes feitos à mão.

Segundo a vítima, Marcely, de 9 anos, a bicicleta foi furtada no domingo (8), quando foi visitar uma amiga. A menina deixou o brinquedo na frente da casa, e quando retornou, não encontrou mais.

O trabalho foi feitos pelas amigas de Marcely, Ana Letícia, Ana Luiza e Ana Júlia, na terça-feira (10). As meninas usaram a criatividade, fizeram os cartazes e colaram pela cidade.

“Procura-se bicicleta roxa”, dizia a mensagem escrita em folhas de caderno e afixada na escola, em postes e restaurantes de Ichu.

“Eu vou explicar como é que foi. Eu escrevia, Letícia cortava e Ana desenhava”, disse Ana Luiza.

Os cartazes deram resultado e a bicicleta foi encontrada pelo tio de Marcely, em um terreno baldio, próximo da casa da garota.

“Meio dia eu ouvi alguém gritando. Quando eu vi, meu tio, policial, estava com a bicicleta. Eu cantei, dancei, fiquei tão feliz que quase não ia para a escola”, comemorou a menina.

 

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos