Podemos Alagoas reúne seus diretórios no I Encontro dos Presidentes Municipais do partido

Presidente estadual do partido, Tácio Melo conversou com filiados sobre as eleições deste ano, novas filiações e legislação eleitoral

Assessoria

O Podemos Alagoas realizou nesta segunda-feira (16) o seu I Encontro dos Presidentes Municipais, com a presença de vários filiados. Sob o comando do presidente estadual Tácio Melo, o partido discutiu as eleições municipais deste ano, novas filiações e as candidaturas femininas.

Diretórios municipais das cinco regiões de Alagoas marcaram presença no encontro, como o presidente do partido em São José da Laje e pré-candidato a prefeito pelo Podemos, Flávio Catão, Dante Medeiros, pré-candidato a vereador por Rio Largo, Marcela Vilela, de Teotônio Vilela e Gustavo Torres, presidente do diretório de Maceió.

Na mesa com o presidente estadual Tácio Melo, estavam a advogada Karine Farias, que explicou sobre a legislação eleitoral, e a presidente do Podemos Mulher e do diretório de Pão de Açúcar, Soraya Dantas, que falou sobre a importância das candidaturas femininas.

“Realizamos esse encontro para conhecer nossos presidentes municipais e falar sobre as eleições, legislação, novas filiações. Esta será a segunda eleição do Podemos, a primeira foi em 2018 , onde já demos um salto e somos hoje partido com 17 deputados federais e 12 senadores”, disse Tácio Melo.

PRESENÇA FEMININA

Segundo Soraya Danta, “Nossa presidente nacional é uma mulher, a deputada federal Renata Abreu, o que já nos traz para o centro de decisões do partido. Hoje em dia é necessário ter 30% de candidatas mulheres para compor a chapa proporcional e o Podemos trabalha para que a mulher tenha voz, lute pelos seus direitos; é muito importante a presença da mulher na política”.

No encontro, ainda foram registradas as presenças de Lucida Toledo (Cajueiro), Manoel Valente (Tanque D’Arca), André Palmeira (Jequiá da Praia), Jota Jel (Atalaia), Marlos dos Santos, William Timóteo Santos e Luis Otávio (Arapiraca) e José Cláudio do Nascimento (Maceió).

O presidente estadual do Podemos agradeceu a presença de todos e enalteceu a importância do encontro. “Vamos fortes para esta eleição e saibam, aqui não quebramos promessas. Estamos juntos para trabalhar por cada município de Alagoas. Assim é o Podemos”, afirmou Tácio Melo.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos