Estudantes arrecadam mais de 3 toneladas de mantimentos durante gincana

Donativos serão doados para instituições de caridade da capital; Eles também conseguiram 58 doadores de sangue para o Hemoal

Assessoria

Um exemplo de solidariedade e amor ao próximo. É assim que se pode resumir a ação desenvolvida por cerca de 350 alunos do Colégio Santíssimo Senhor. Neste último final de semana eles se reuniram para mais uma edição da Gincana da Fraternidade e o resultado não poderia ter sido melhor: juntos arrecadaram mais de 3 toneladas de donativos – entre alimentos e itens de higiene pessoal – que serão doados para instituições de caridade de Maceió.

O empenho e a dedicação dos estudantes duraram semanas, desde quando o regulamento da atividade foi divulgado. “Nós ficamos impressionados e tiramos muitas lições. Durante alguns dias fomos para as ruas pedir alimentos nas casas das pessoas, e o que mais chamou a nossa atenção foi que aquelas mais humildes eram justamente as que mais ajudavam”, disse um dos alunos da equipe campeã da gincana, a 3ª série do ensino médio, Fábio Lucas.

Além da arrecadação de alimentos, outra prova que chamou a atenção foi a de doação de sangue para o banco do Hemoal. Juntos, os alunos dos 6ºs anos do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio conseguiram 58 pessoas que doaram bolsas de sangue para o órgão.

De acordo com a assessoria de comunicação do Colégio, o principal objetivo da gincana é despertar nos alunos este espírito de ajuda ao próximo. A gincana acontece justamente no período que a igreja católica celebra a Campanha da Fraternidade e como este ano o tema é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, nada melhor que uma atividade como esta para trabalhar com os estudantes a importância da caridade, da compaixão e da necessidade da construção de uma sociedade cada vez mais justa e empática.

O evento já faz parte do calendário pedagógico da instituição e ano após ano tem obtido resultados melhores no que diz respeito às arrecadações de donativos e a parceria com o Hemoal.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos