Prefeituras anunciam suspensão de aulas no interior de Alagoas

Além da antecipação de férias e suspensão das aulas, muitas prefeituras definiram estratégias de prevenção ao coronavírus.

Mesmo antes de o Governo de Alagoas anunciar se irá suspender as aulas na rede pública de ensino, algumas prefeituras municipais publicaram decretos informando sobre a suspensão temporária das aulas e, em alguns casos, a antecipação das férias escolares, previstas para julho, conforme calendário escolar.

Ascom

Coletiva realizada pela prefeitura de Palmeira dos Índios

Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adotou um Plano de Contingência Municipal de Enfrentamento à Doença Coronavírus (Covid-19). Várias medidas, como a suspensão de aulas na rede de ensino público, até o dia 3 de abril, de todos os eventos públicos e privados, e de algumas ações de secretarias, foram determinadas como forma de prevenção da doença.

A prefeitura anunciou a aquisição de mais insumos de proteção aos profissionais de saúde, como máscaras, álcool, luvas, capotes e aventais. A UPA terá uma sala de isolamento, com ventilação mecânica, para que aqueles casos suspeitos sejam isolados dos demais pacientes da Unidade. Também haverá antecipação da campanha de vacinação contra a Influenza, que inicia na próxima segunda, dia 23,  para profissionais de Saúde e idosos com mais de 60 anos de idade.

Rio Largo

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Largo também publicou decreto nesta terça-feira, 17, suspendendo as aulas na rede municipal de ensino de 18 à 31 de março, podendo haver prorrogação do período, se necessário. Durante este período também está suspenso o atendimento ao público externo da secretaria.

Marechal Deodoro

A Prefeitura de Marechal Deodoro decidiu antecipar as férias dos alunos da rede pública municipal, iniciando a partir desta quarta-feira (18), em um prazo de 15 dias.

A comemoração referente ao Dia Municipal do Evangélico, que aconteceria no próximo sábado (21), assim como todos os eventos (religiosos, particulares e outros) em âmbito municipal que aglomerem mais de 500 pessoas – estão suspensos.

Ascom/Arapiraca

Coletiva em Arapiraca

Arapiraca

Em Arapiraca, o prefeito Rogério Teófilo anunciou declaração de emergência em saúde pública e, embora não tenha nenhum caso confirmado para COVID-19, no Município, suspendeu das aulas da Rede Municipal de Educação, por um prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado e para evitar prejuízos no calendário escolar, a Secretaria de Educação está antecipando as férias do mês de julho.

O decreto determina a suspensão, por um prazo de 60 dias, das férias e das licenças de todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, da Vigilância Municipal e também do Gabinete do Prefeito. Ao mesmo tempo, desobriga aposentados e pensionistas do município a se apresentarem no Instituto de Previdência para realizar a prova de vida, pelo prazo de 60 dias.

Os servidores municipais, com mais de 60 anos, ficam autorizados a trabalhar em suas residências. Há exceção dos servidores de áreas essenciais e cargos comissionados, estes deverão continuar trabalhando normalmente.

A partir desta quarta-feira (18), ficam suspensas, pelos próximos 15 dias, as atividades coletivas dos serviços de convivência de idosos e o atendimento do bolsa família. E também canceladas as inaugurações, cerimônias e eventos da Administração Municipal.

Girau do Ponciano

A Prefeitura de Girau do Ponciano informou que as aulas da educação municipal estão suspensas até o dia 29 deste mês. Esta suspensão também atinge o Centro de Educação Profissional (CEP) e as instituições de ensino particular. Os dias de suspensão serão descontados das férias, conforme calendário escolar 2020.

Também foram suspensas as consultas agendadas na Unidades de Saúde (UBS) até o dia 29, salvo a possibilidade de revogação ou prorrogação. Bem como suspensos os atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem e áreas da saúde. Mas mantidas os atendimentos de demandas espontâneas, como obter informações, agendamento de consultas, atendimento de emergência e de urgência.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos