Imagem forte: cachorro é arrastado com corda no pescoço por veículo de prefeitura

O prefeito da cidade se posicionou por meio das redes sociais e disse que o caso está sendo investigado.

Um motorista filmou um cachorro da raça pit bull sendo arrastado por um carro da Autarquia Municipal do Meio Ambiente do município do Eusébio, na Grande Fortaleza, nesta terça-feira (17). O cão estava suspenso com uma corda amarrada no pescoço. Testemunhas afirmaram que o animal havia sido capturado após atacar uma pessoa na rua.

Acilon Gonçalves, prefeito do município, usou suas redes sociais para se posicionar sobre o caso. “Eu, que sou defensor da causa animal, não posso ficar omisso. Estou cuidando da apuração dos fatos e punição dos culpados para que isso não ocorra mais”, afirmou.

Nas imagens, é possível observar o cachorro sendo arrastado por vários metros em uma avenida do Bairro Timbu. Um motociclista que guiava seu veículo ao lado do carro da prefeitura percebeu a situação e avisou ao motorista. Os agentes da autarquia desceram do transporte e discutiram com moradores que reclamavam dos maus tratos.

Segundo Marcio Souza, da Sociedade Protetora Ambiental (SPA), o animal estava sendo transportado de forma inadequada, uma vez que deveria estar em um compartimento fechado para não correr o risco de pular ou cair com o veículo em movimento, o que, segundo ele, configura-se como crime ambiental.

O prefeito do Eusébio informou ainda no vídeo que a prefeitura deve adquirir um “veículo para transportar os animais”.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) está investigando o caso de prática de crime de maus-tratos. Equipes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (Coani) da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) e de policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) também trabalham nas investigações.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos