Por decreto, Governo suspende funcionamento de cinemas e academias esportivas

Órgãos públicos terão também funcionamento suspenso ou alterado pelo período de 15 dias

Agência Alagoas

Entrevista Coletiva

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou na noite desta quarta-feira, 18, através de live transmitida pelas redes sociais, que irá determinar através de decreto – a ser publicado amanhã (19) – a suspensão das atividades de todos os tipos de academia esportiva e de todas as salas de cinema do estado pelos próximos 15 dias. A decisão obriga ainda que bares e restaurantes adotem a distância mínima de um metro entre as mesas e cadeiras em todos os estabelecimentos.

Renan Filho destacou que a pandemia que atinge todo o mundo inevitavelmente afetará a economia do país e de Alagoas, mas que a prioridade é garantir saúde aos cidadãos alagoanos. “As medidas restritivas adicionais são necessárias neste momento já que o Coronavírus está afetando duramente a saúde pública e privada no mundo todo e é crucial que ajamos para impedir cada vez mais a proliferação do vírus no estado”, justificou.

ÓRGÃOS PÚBLICOS

Sobre o funcionamento dos órgãos públicos, Renan Filho, anunciou a suspensão dos serviços do Instituto de Identificação e nos seus postos de atendimento – Centrais do Já – pelo mesmo período.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), a Perícia Médica e o Alagoas Previdência terão seus funcionamentos alterados e o atendimento ao público deve acontecer de forma reduzida.

O governador disse ainda que amanhã (19) apresentará, também através de live medidas econômicas a serem adotadas pelo Estado, que “ajudarão os pequenos e médios empreendedores a enfrentar a crise que tende a dificultar a manutenção e geração de empregos e a sobrevivência das empresas”, explicou.

“Alagoas está agindo como pode para enfrentar a pandemia, mas neste momento o melhor remédio é a prevenção. Nós já ampliamos o número de leitos em UTIs caso surjam novos casos e trabalharemos sério para levar adiante obras importantes e oferecer as respostas que o povo precisa e merece. Agora é necessário a disciplina de todos”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos