Morre subcorregedor do Ministério Público após procedimento cirúrgico

MPE/AL

“Falar sobre Luiz Medeiros requer sabedoria, pois ele era exemplo de homem, profissional e amigo, mas tentarei”. Estas foram as primeiras palavras do procurador-geral de Justiça interino, Sérgio Jucá, para informar do falecimento precoce do procurador de Justiça e subcorregedor-geral do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), Luiz de Albuquerque Medeiros Filho, ocorrida na manhã desta quinta-feira (19), em João Pessoa, na Paraíba, por complicações pós-cirúrgicas.

Luiz Medeiros ingressou na instituição em maio de 1980, exercendo o cargo de assessor técnico e, seis anos após, foi nomeado, em caráter efetivo, por ato do governador do Estado, como promotor de Justiça. Foi diretor do 1º Centro de Apoio Operacional do MPE/Al, secretário do Conselho Superior do MPE/Al, prestou relevantes serviços em várias comarcas e deixou registro de respeito defendendo a Infância e a Juventude, sendo designado mais tarde como coordenador do Núcleo da Infância e da Juventude.

Em novembro de 2017, Luiz Medeiros, por ato do procurador-geral de Justiça, foi promovido, pelo critério de merecimento, a procurador de Justiça.

“O Ministério Público de Alagoas perde um grande procurador de Justiça, de atuação destacada. Eu, perco um grande amigo. Lulinha, como o chamávamos, era um expoente da instituição, colega com mais de 30 anos na carreira e sua característica principal era a inegável sensibilidade. Um homem que não transigiu no estrito cumprimento do dever legal e, como promotor de Justiça da Infância e da Juventude, dedicou muitos anos da sua vida pessoal e da funcional na defesa da criança e do adolescente tanto na capital como em todo estado”, declara o procurador-geral, Sérgio Jucá.

Comovido, Jucá conclui: “o Ministério Público tem muitos outros vultos, mas infelizmente um dos seus maiores hoje nos deixa. Devemos, em memória de Luiz Medeiros, e em respeito à sua família, perpetuar o seu nome em bronze e jamais esquecê-lo. Porque Luiz Medeiros foi e sempre será, no âmbito do Ministério Público, uma referência”.

A notícia da morte do procurador Luiz Medeiros foi manifestada em tom de muita dor, entre membros e servidores que postaram desde cedo mensagens de tristeza nos grupos da instituição. O presidente do Sindicato dos Servidores do MPE/AL, Dogi Júnior, expressou o sentimento da categoria.

“Os servidores do Ministério Público estão consternados com a partida prematura do nosso querido colega de trabalho, Luiz Medeiros. Sua simpatia e dedicação à instituição e ao trabalho na defesa dos direitos da coletividade ficarão na nossa memória. Que Deus conforte sua família e lhes dê a força e a união necessária para superar esse momento.

Fonte: MPE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos