FIA anuncia que mudança no regulamento da Fórmula 1 fica adiada para 2022

MotorSport

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta quinta-feira que, devido a crise gerada pelo novo coronavírus, a mudança de regulamento da Fórmula 1 que seria feita em 2021, fica adiada para o ano seguinte.

A medida foi divulgada poucas horas depois de três Grande Prêmios terem sido adiados – Holanda, Espanha e Mônaco (que acabou cancelado, posteriormente) -, o que representa início da competição não antes de 7 de junho, com o GP do Azerbaijão.

A decisão de adiar em um ano o novo regulamento foi aprovado por unanimidade pela FIA, organização da Fórmula 1 e equipes participantes, segundo comunicado.

Diante da situação enfrentada pelo novo coronavírus e da volatilidade na economia global, houve consenso que os carros de 2021 usem os mesmos chassis que estão disponíveis para este ano. Mais adiante, será debatida a possibilidade do “congelamento” de outros componentes.

Ontem, a FIA já havia anunciado que anteciparia as férias de agosto, que duravam duas semanas, para entre março e abril, ampliando o período para 21 dias. Durante o período, as equipes não poderiam fazer qualquer atividade relacionada ao desenvolvimento dos carros.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos