Secretário da CBF não garante calendário brasileiro igual ao Europeu: ‘Tem que ser objeto de convicção’

Lucas Figueiredo / CBF

Diante da pandemia do coronavírus, Walter Feldman, secretário-geral da CBF, falou sobre as ações da organização em relação à doença. Contudo, aproveitou o momento para responder ao técnico do Botafogo Paulo Autuori, que criticou a determinação de deixar que as federações estaduais decidissem se as competições seriam paralisadas.

“A declaração do Paulo Autuori foi absolutamente infeliz e desinformada. O esforço para integrar todos os protagonistas é muito complexo. A CBF vem tratando a crise do coronavírus desde quando começou a ocorrer na China”.

“Em nenhum momento nos ligou dando uma sugestão. Fez apenas para ser nota de alguma notícia que gera especulação. Ele não tem livre representação para fazer afirmações deste caráter, desrespeitando as medidas fortes, contundentes e democráticas que a CBF adotou”, completou.

O secretário destacou também que uma das providências tomadas pela CBF será a suspensão dos valores do Pro Fut.

“O presidente Rogério Caboclo encaminhou ofício ao ministro Onyx Lorenzoni e o secretário nacional de futebol para suspendermos os pagamentos do Pro Fut, que seriam um acréscimo de carga aos clubes que estão vivenciando essa crise. Então estamos trabalhando juntos para que sejam minorados os aspectos financeiros”.

Feldman ainda falou sobre a possibilidade de aproveitar a ocasião para adequar o calendário brasileiro ao europeu. Entretanto, afirmou que não pensa na mudança neste momento.

“O presidente Rogério Caboclo tem o costume de chamar os diretores, conversar com os clubes, tem uma relação boa com a Conmebol e a Fifa. Ele diz uma frase pragmática: ‘A mudança do calendário não pode ser objeto de uma ocasião, de uma circunstância, de uma oportunidade, tem que ser de convicção’. O calendário está em um processo permanente de discussão e debate, mas não será por conta da crise que vamos mudá-lo radicalmente”, disse.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos