Tocha dos Jogos Olímpicos de Tóquio aterrissa no Japão

Em uma cerimônia fechada e sem a presença de ex-atletas japoneses, principal símbolo dos Jogos Olímpicos chegou ao país-sede

Getty Images

A tocha olímpica chegou ao Japão nesta sexta-feira (data local), em um avião especial que aterrissou na base aérea militar de Matsushima, no nordeste do país, onde será realizada uma pequena cerimônia de boas-vindas.

A tocha chegou ao país antes das 10h (local, 22h de quinta-feira em Brasília), após uma modesta cerimônia de entrega com portões fechados no Estádio Panatenaico de Atenas, em meio ao alerta nacional sobre a propagação da Covid-19. A pandemia inclusive vem colocando em xeque a realização dos Jogos na data prevista, de 24 de julho a 9 de agosto.

Após a chegada ao Japão, a chama olímpica será exposta ao público durante uma semana em vários dos locais do nordeste do país mais duramente atingidos pelo terremoto seguido de tsunami de 2011, antes de iniciar um revezamento de 121 quilômetros. O comitê organizador pediu ao público para não se aglomerar para vê-la.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *