Decreto estadual suspende transporte intermunicipal de passageiros

Além do fechamento de bares e restaurantes por 10 dias, o Governo do Estado anunciou outras medidas para conter o avanço da epidemia de Covid-19 em Alagoas. Entre elas estão a suspensão do transporte intermunicipal de passageiros e a inspeção de ônibus e vans oriundos de outros estados brasileiros.

Durante a live, realizada nesta sexta-feira, 20, o governado Renan Filho informou que estão suspensas as operações de transporte intermunicipal, tanto regular quanto complementar, assim como o serviço de trens urbanos. Além disso, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) será o responsável por inspecionar ônibus e vans vindos de outros estados com o intuito de identificar passageiros com sintomas de coronavírus.

Sobre o transporte público em Maceió, o prefeito Rui Palmeira disse que até o momento, as viagens seguem normais. “No momento não vamos limitar os ônibus. Conversamos com as empresas e pedidos um cuidado maior com a higienização dos coletivos”, disse.

Pessoas em situações vulneráveis

Durante a coletiva online, o governador ressaltou que o Estado já está buscando formas para chegar a pessoas em situações vulneráveis, como moradores em situação de rua, de grotas e favelas.

“Temos que dá uma atenção especial aos vulneráveis e o Governo já está avaliando isto. O foco principal da secretaria de saúde é fazer um atendimento integral, priorizando especialmente as populações mais carentes”, informou.

Alagoanos no exterior

A situação dos alagoanos que não conseguem voltar ao país também foi citada pelo governador, que explicou que já enviou um ofício ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, solicitando que os traga para casa. “Já enviamos um ofício ao ministro Ernesto Araújo com relação aos alagoanos que estavam no Peru e o Ministério das Relações Exteriores já enveredou esforços para trazê-los para cá. Temos outros brasileiros e alagoanos, especialmente na Europa, e o Ministério das Relações Exteriores também disse está trabalhando para criar as condições para que estas pessoas retornem ao país. Torcemos para que funcionem rapidamente”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos