Covid-19: Com medo de ficar sem medicamentos, pacientes lotam Farmácia do Governo

Secretaria de Saúde garantiu que medicamentos continuarão a ser entregues com regularidade

Cortesia ao Alagoas24Horas

Movimentação no Ceaf

Por causa da pandemia de Covid-19, pacientes atendidos pelo Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), antiga Farmex, lotaram na manhã de hoje, 20, a sede do órgão no bairro do Farol com medo de ficarem sem seus medicamentos, gerando grande aglomeração de pessoas.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou o episódio que classificou como “grande mal entendido”. Segundo o que foi informado ao Alagoas24Horas, após as últimas medidas adotadas pelo Governo de Estado para conter a disseminação do Coronavírus, pacientes ficaram com medo de não receberem seus medicamentos e se dirigiram todos de uma única vez a unidade.

Leia Também: Decreto estadual suspende transporte intermunicipal de passageiros

Ainda de acordo com a assessoria, lá, funcionários informaram aos pacientes como acontecerá o atendimento durante este período e os orientou sobre quais setores procurar ou em qual período voltar para buscar seus medicamentos.

Na última quarta-feira (18) a Sesau já havia informado que ampliaria a entrega de remédio em casa para pacientes que residem em Maceió, como medida para conter a disseminação do coronavírus. A medida faz parte do Programa Remédio em Casa e atenderá pacientes que têm a partir de 60 anos e/ou que têm doenças crônicas levando os medicamentos até suas residências. Antes da medida para conter o coronavírus, o programa só atendia a pacientes que tinham a partir de 80 anos.

Ainda de acordo com a assessoria, depois de informados, paulatinamente, as pessoas foram deixando a unidade que já teve seu atendimento normalizado.

Quem tiver interesse em se cadastrar para receber os medicamentos em casa, desde que se encaixem no perfil, devem ligar para o número: 3315-1859.

Cortesia ao Alagoas24Horas

Movimentação no Ceaf

Cortesia ao Alagoas24Horas

Movimentação no Ceaf

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos