Previsão do tempo aponta sol entre nuvens para o fim de semana

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) disponibilizou a previsão do tempo para este fim de semana em Alagoas.

De acordo com a Semarh, para o sábado, 21, a tendência é que o sol apareça intercalando com períodos de nuvens em boa parte do dia em todas as regiões. As temperaturas devem variar entre 22ºC e 36ºC (sertão).

Já no domingo, 22,  a estimativa continua a mesma para Maceió, Baixo São Francisco e Litoral. Já para as demais regiões, a previsão aponta nebulosidade variável com possibilidade de chuva leve em pontos isolados. Os termômetros devem marcar mínima de 22ºC e máxima de 34ºC.

Balneabilidade

A recomendação das autoridades públicas é de isolamento por conta do surto de Covid-19.  Com isto, os alagoanos e turistas devem evitar aglomerações em praias, lagoas, rios, entre outros.

Mas mesmo assim, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) decidiu divulgar o boletim de balneabilidade das praias e rios alagoanos. Esta semana, pelo menos 15 trechos da costa alagoanas não estão balneáveis.

No litoral sul, o órgão ambiental classificou três áreas como impróprias. São elas: Rio São Francisco, em Piaçabuçu, na Rua Artur de Farias Lôbo, em frente ao Terminal Turístico de Artesanato; Rio São Francisco, em Piaçabuçu, na AL- 225, Sul, em frente ao restaurante Boca do Rio e Rio Niquim, mais ou menos 300m da Foz.

Em Maceió, os três trechos que apresentam concentração de coliformes acima do permitido estão na praia da Avenida, na Avenida Assis Chateaubriand, interseção com à rua Dias Cabral; na praia da Avenida, na Avenida Assis Chateaubriand, interseção com à rua Barão de Anadia e na praia de Cruz das Almas, na Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado Costa.

Já no litoral norte, em comparação a semana passada, o número de pontos impróprios passou de dois para nove.

Confira os trechos próprios e impróprios:

IMA
IMA
IMA

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos