Vídeo: operação fecha loja de departamentos que descumpriu determinação na orla de Maceió

Cortesia

A Polícia Militar fechou um estabelecimento comercial pertencente a uma grande rede de lojas de aviamentos, localizada no bairro do Centro, na manhã deste sábado (21).

Leia também: Estabelecimentos descumprem decreto e funcionam em Maceió; assista a vídeos!

A ação faz parte de uma operação das forças de segurança, que está realizando o cumprimento da determinação do Estado.

O local funcionou normalmente e diversos funcionários estavam trabalhando no momento em que os militares chegaram para a realização do fechamento.

A PM informou que está circulando em vários pontos do Estado e, caso algum estabelecimento comercial que não tenha autorização para funcionar, esteja aberto, o local será fechado compulsoriamente.

POPULAÇÃO PODE DENUNCIAR ESTABELECIMENTOS ABERTOS DE MODO IRREGULAR

Em vigência desde a zero hora deste sábado (21), o decreto do Governo do Estado que prevê medidas mais rígidas sobre o fechamento de bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais para o enfrentamento ao coronavírus em Alagoas já está sendo monitorado pelas forças de segurança. A população poderá comunicar flagrantes e denúncias sobre o descumprimento por meio do serviços 190 e também pelo Disque Denúncia 181.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, foram traçadas estratégias direcionadas ao cumprimento da portaria em todo o estado. Ele ressalta, entretanto, que a contribuição da população neste momento será fundamental para que haja o combate e a prevenção ao vírus.

“A partir de hoje a população poderá utilizar os dois números: 190 e o 181. As equipes do Copom e do Disque Denúncia já estão atuando de forma integrada para poder receber as informações e acionar as equipes policiais que estão nas ruas para proceder da forma correta”, disse.

Apesar dos dois números disponíveis, o secretário explicou que o número 190 é indicado para que as pessoas o utilizem em situações de flagrante, como, por exemplo, um estabelecimento comercial não listado na portaria como serviço essencial e que está atendendo o público normalmente. Já o Disque Denúncia é mais indicado para receber denúncias de ações que foram divulgadas para ocorrer, como um show.

“Obviamente que os dois canais de comunicação estão abertos para receber tanto denúncias quanto flagrantes. As informações serão compartilhadas entre os setores que as recebem e darão o encaminhamento para que as forças policiais atendam as ocorrências”, completou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos