Coronavírus: Roraimense é suspenso, e futebol brasileiro fica totalmente paralisado

Divulgação

O futebol brasileiro está completamente paralisado. Nesta sexta-feira, o Campeonato Roraimense, o último em atividade durante a pandemia de Covid-19, foi suspenso de maneira oficial.

José Gama Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol, definiu que a competição será paralisada por tempo indeterminado. Através de um comunicado, o dirigente salientou que “a pandemia tem se alastrado por todo o mundo” e a “necessidade momentânea de evitar aglomerações de pessoas”.

A decisão da federação acontece um dia depois de uma reunião em que quatro dos cinco clubes que disputam a competição votaram pelo prosseguimento do estadual. Apenas o Baré, lanterna da competição, mostrou-se a favor da paralisação. A equipe já havia manifestado o seu desejo ao se recusar a enfrentar o São Raimundo na última terça-feira.

Com a suspensão do Roraimense, a rodada deste sábado, que contava com Rio Branco x Baré e Atlético-RR x São Raimundo, não será disputada. Desta forma, todas as competições de futebol profissional no Brasil estão suspensas neste momento.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *