Cidades do interior de Alagoas restringem acesso para evitar contágio por Covid-19

Cortesia

Acesso bloqueado em União dos Palmares

Prefeituras do interior de Alagoas estão adotando medidas mais drásticas para evitar o contágio e proliferação do coronavírus. Desde o final de semana algumas cidades tiveram o acesso reduzido, com o bloqueio de vias. Segundo a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a medida visa evitar a chegada de transporte clandestino e deixar a entrada e saída das cidades apenas por um lugar para também – caso necessário – enviar assistência social e vigilância sanitária.

Em Delmiro Gouveia, por exemplo, que faz divisa com a cidade de Paulo Afonso (BA), fechou 36 acessos. A gestão do município informou que só poderão entrar empresas que ofertam serviço de abastecimento de água, energia, alimentos, medicamentos e profissionais de saúde.

Nas cidades de Campo Alegre, União dos Palmares e Ibateguara a situação é semelhante. Caminhões estão despejando entulhos e barro para bloquear os acessos.

A AMA esclarece que as barreiras sanitárias servem de orientações para a população pois é uma ocasião possível levar a informação e conhecimento para todos, além de poder checar alguma anormalidade para tomar medidas cabíveis.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos