Maceioenses provam que solidariedade é aliada no combate ao coronavírus

Em tempos de pandemia de Coronavírus exemplos de solidariedade estão fazendo a diferença, sobretudo em áreas mais carentes da sociedade. Enquanto boa parte da população está sendo convencida a ficar em casa e reforçar medidas de higiene simples, como lavar as mãos, há locais em que as comunidades têm que enfrentar a falta de água e de recursos para dispor até de sabão.

Divulgação

DHPP realiza campanha

Foi pensando nisso que vários grupos resolveram se unir. Como é o caso da equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió que divulgou uma campanha de arrecadação de donativos, principalmente material de higiene, que serão entregues às comunidades carentes da capital. A ideia é conseguir o maior número possível de sabão, detergente, sabonete, álcool em gel e álcool (70%), além de outros produtos.

Outro grupo, denominado S.O.S Vergel, está recolhendo donativos que serão entregues aos moradores da orla lagunar, principalmente quem vive da venda de sururu na Lagoa Mundaú. Os organizadores destacam que com a suspensão da comercialização do marisco e a necessidade de se manter em casa, a comunidade está passando necessidade.

Divulgação

Campanha de arrecadação para o bairro do Vergel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos