Viña conta que conhecia Luxemburgo desde o Uruguai e relembra aprendizado com Tabarez

SE Palmeiras

Aos 22 anos, Matias Viña não pôde concluir os estudos por conta da carreira como atleta profissional, mas conta com três bons professores, a começar pela mãe, Gabriela. No futebol, o reservado lateral uruguaio conta com os ensinamentos de Óscar Tabarez e Vanderlei Luxemburgo.

Gabriela Susperreguy, professora de matemática, é ativa no Twitter e, desde que o filho entrou na mira do Palmeiras, passou a receber frequentes interações de torcedores alviverdes. Ela acompanhou o filho em seus primeiros dias em São Paulo e postou algumas fotos durante a estadia na capital paulista.

“Comecei a jogar aos quatro anos. Minha avó e minha mãe sempre me acompanharam a todos os campos. Hoje, fico contente por estar aqui e ter chegado à seleção uruguaia. Pelo sacrifício que eles fizeram, estou conseguindo os sonhos que tinha quando criança e isso é algo lindo”, disse Viña à Gazeta Esportiva.

Um dos sonhos já cumpridos pelo jovem lateral esquerdo do Palmeiras é defender a seleção uruguaia. Com a camisa celeste, ele atua sob o comando do técnico Óscar Tabarez, ex-professor escolar e, não por acaso, conhecido como “Maestro” em seu país.

“O fato de tê-lo ajuda muito. Vimos ele e meus companheiros em 2010 e foi algo incrível para todos os uruguaios disputar as semifinais no Mundial. Estar agora com eles, na verdade, é algo incrível. Vou tratar de desfrutar e aprender”, afirmou Matias Viña.

Vanderlei Luxemburgo, o “pofexô”, completa a trinca de exemplos para o tímido garoto uruguaio. “Já conhecia sua trajetória e foi uma das coisas que me fizeram vir. Obviamente, vai ajudar no meu crescimento. Quero aprender tudo que ele pode ensinar”, disse o pupilo do ex-técnico da Seleção Brasileira.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos