Influenza: Rui Palmeira visita ponto de vacinação em shopping

Rui Palmeira visita a estrutura para a vacinação contra Influenza montada no Maceió Shopping
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira visitou, nesta quarta-feira (25), as instalações de vacinação no estacionamento do Maceió Shopping, em Mangabeiras. No local, a Prefeitura de Maceió colocará em funcionamento, o sistema de vacina drive-thru, no qual o público será imunizado sem sair dos seus veículos. Neste primeiro momento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que serão imunizados apenas os profissionais da saúde e idosos a partir de 60 anos.

O modelo já começa a funcionar a partir desta quinta-feira, 26. A medida foi tomada também porque, devido ao Decreto de Emergência editado pelo governador do Estado, medida para evitar a proliferação da pandemia do coronavírus, os shoppings precisaram ser fechados temporariamente, o que inviabilizou o uso do espaço interno dos estabelecimentos.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, essa é mais uma medida para evitar a aglomeração de pessoas durante a quarentena contra o coronavírus (Covid-19), atendendo assim as recomendações do Ministério da Saúde. “Com o drive-thru, as pessoas não necessitam sair dos carros para receber a vacina, o que evita aglomeração. É preciso lembrar que não precisa correria, pois terá vacina para todo mundo. Depois iremos levar essa iniciativa para os demais shoppings da capital”, destacou.

No local, a vacinação estará liberada das 8h às 16h30. Os usuários devem se direcionar até a entrada de carga e descarga do shopping, que fica na Avenida Dona Constança. Os profissionais orientarão o usuário para qual box de vacinação ele deve ir. A intenção é que seja bem dinâmico e que o idoso ou trabalhador da área da saúde se vacine e depois já vá embora.

A campanha de vacinação contra a Influenza iniciou na última segunda-feira (23) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Maceió. Para dar mais opções ao público, e evitar aglomerações, inicialmente quatros unidades de ensino da Rede passaram a ser pontos de imunização.

As escolas municipais escolhidas foram: Zaneli Caldas (Poço- Praça da Maravilha), das 8h às 12h e das 13h às 17h; Nosso Lar I (Ponta Grossa), das 8h às 12h e das 13h às 17h; Paulo Henrique Costa Bandeira (Benedito Bentes), das 8h às 12h e das 14h às 17h; e a Pedro Suruagy (Tabuleiro dos Martins) das 8h às 11h e das  13h30 às 17h.

Nas UBS, o atendimento a usuários dessa primeira fase segue das 8h às 17h. A meta é imunizar, pelos menos, 90% de cada público-alvo. A campanha segue até 22 de maio.

 

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *