Lucas diz qual a primeira coisa que Antony precisa fazer antes de ir para o Ajax: ‘Europeu olha muito isso’

Rubens Chiri / São Paulo FC

Cria de Cotia, Lucas brilhou com a camisa do São Paulo entre 2010 e 2012, antes de partir rumo ao Paris Saint-Germain. Hoje com 27 anos e titular do Tottenham, da Inglaterra, o atacante deu dicas para Antony, atual grande joia da base tricolor, que segue caminho semelhante na carreira.

“O Antony é um grande amigo, um grande jogador que estourou muito rápido. Com certeza vai brilhar muito no futuro. Primeiro conselho é fazer um curso de inglês. Chegar na Europa já falando em inglês é muito importante. O europeu olha muito isso. A outra questão é o foco. Porque terão muitas dificuldades quando chegar, vai bater a saudade do Brasil. É manter o foco nos objetivos, que com certeza ele tem muito a brilhar na Europa, em um grande clube, que provavelmente vai disputar a Champions”, aconselhou.

Assim como foi Lucas, Antony é uma das referências técnicas do atual elenco tricolor, atuando pelos lados do ataque com muita velocidade e habilidade. Se ao fim de 2012, o primeiro foi para o futebol francês, o segundo já acertou sua ida para o Ajax, da Holanda, no meio desta temporada.

Mesmo de longe, Lucas mostrou que segue acompanhando o São Paulo. Além de dar conselhos para o seu “pupilo”, o jogador opinou sobre o trabalho de Fernando Diniz no comando técnico do Tricolor.

“Sou muito fã do trabalho dele. Um grande admirador e torcedor. Aposto muito no trabalho dele. Tive a oportunidade de conhecê-lo no ano retrasado, bati um papo muito bacana com ele. Pensa o futebol de uma maneira diferente. Torço bastante, por ser um cara que pensa o jogo bonito, e por eu ser são-paulino. Estou confiante, o time já está muito bem e vai crescer ainda mais”, declarou.

Lucas atuou entre 2010 e 2012 pelo São Paulo e saiu com a conquista da Copa Sul-Americana na bagagem. No total, foram 128 jogos pelo Tricolor Paulista, com 33 gols marcados.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *