PC prende homem por tráfico, posse irregular de arma de fogo e documento falso

PC prende homem por tráfico, posse irregular de arma de fogo e documento falso

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), numa operação coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, nesta quinta-feira (26).

A prisão do acusado foi  pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e munição e uso de documento falso. Ele já tem antecedentes criminais por apropriação indébita e injúria.

As investigações tiveram início há cerca de 10 dias, quando os agentes do Núcleo de Inteligência (NI) da DEIC receberam informações de que o indivíduo, que reside em Atalaia, no interior de Alagoas, estaria com uma casa na cidade de Arapiraca, que servia apenas como depósito para materiais ilícitos, além do que supostamente ele faria uso de documento falso.

O delegado Gustavo Henrique disse que, diante das investigações preliminares, foi solicitado ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão no imóvel onde residiria o suspeito, em Atalaia, bem como no imóvel situado em Arapiraca/AL, sendo a medida cautelar atendida.

Maconha e dinheiro (foto: PC/AL)

De acordo com informações da DEIC, ao serem cumpridos os mandados de busca e apreensão foram apreendidos na casa do investigado em Atalaia, um Registro Geral (RG) falsificado, no nome do acusado.

“Já no imóvel de Arapiraca, aproximadamente, apreendemos um quilo de drogas entre maconha crack e cocaína, uma arma artesanal, uma munição de calibre .44, dois estojos deflagrados do mesmo calibre, além de quatros peças de uniformes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), sendo duas calças e duas gandolas”, frisou o delegado Gustavo Henrique.

O coordenador da DEIC disse ainda que em buscas feitas nos sistemas informatizados, à disposição da Segurança Pública, constatou-se que possivelmente o autuado possui outros documentos falsificados, o que será objeto de aprofundamento da investigação que terá sequência.

“Faço questão de enaltecer e destacar o empenho e a abnegação de todos os policiais civis da DEIC, que mesmo neste grave período por conta da pandemia do coronavírus têm trabalhado normalmente, cumprido seu mister em prol da segurança pública e da sociedade alagoana”, disse o delegado Gustavo Henrique.

Após as buscas, o preso e os materiais apreendidos foram levados para a sede da DEIC, em Maceió, onde o infrator foi autuado em flagrante pelo delegado José Carlos e encaminhado ao sistema prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom/PC-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos