PM registra mais 53 ocorrências por descumprimento do Decreto Emergencial na Grande Maceió

Ascom SSP

Com o objetivo de fiscalizar e fazer cumprir o Decreto de Situação de Emergência do Governo de Alagoas, a Polícia Militar segue com ações de fiscalização e enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19). Na sexta-feira (27), marcando o sétimo dia de fiscalização por todo estado, 53 ocorrências foram registradas pelas guarnições na área do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Na região metropolitana quase 450 policiais distribuídos em 261 viaturas foram empregados ao longo do dia e noite. A partir de denúncias solicitadas por meio do telefone 190 guarnições flagraram o funcionamento irregular de 32 bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; um estabelecimento do tipo academia, clube, centro de ginástica e similares; 19 lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada e um do tipo museus, cinemas e outros equipamentos culturais, públicos e privados.

FISCALIZAÇÃO

As equipes estão realizando o policiamento ostensivo e ainda serviços destinados ao cumprimento do Decreto governamental com ações como: Fiscalização para o cumprimento da quarentena e de restrição do transporte rodoviário intermunicipal; Rondas nos postos de vacinação e nos pontos comerciais de Maceió e ainda apoio aos carros de som para divulgar o isolamento social.

Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra em aberto, seu proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

No interior, equipes das unidades da Corporação também têm realizado diversas ações de fiscalização para coibir possíveis descumprimentos das determinações vigentes e outras ações pertinentes. Foi o caso do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na região Agreste do Estado que realizou patrulhamento de forma diferente. As guarnições aturaram em conjunto com a equipe do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) entregando kits de higienização e repassando orientações de combate ao COVID- 19 aos condutores abordados.

Fonte: Ascom SSP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos