Governo determina prorrogação de isolamento social em Alagoas

Devido a pandemia de coronavírus que já contabiliza 14 infectados em Alagoas, o governo estadual – através de edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) – determinou a extensão do isolamento social por mais oito dias, a partir da meia noite desta segunda-feira (30) e finalizando no próximo dia 7 de abril.

A medida do governador Renan Filho mantém o comércio, museus, cinemas e outros estabelecimentos públicos e privados fechados. Igrejas e templos religiosos deverão ter funcionamento interno.

Somente supermercados e farmácias, além de locais que prestem serviços de saúde continuarão abertos. Transportes intermunicipais seguem suspensos, bem como a circulação dos trens e VLTs.

“Considerando que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante Políticas Sociais e Econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos, e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma do art. 196 da Constituição Federal”, disse a publicação.

LEIA AQUI A VERSÃO EXTRA DO DIÁRIO OFICIAL DESTE DOMINGO (29)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos