Santana do Ipanema registra nova inundação devido a fortes chuvas; Vídeo

As fortes chuvas que caíram durante a madrugada desta segunda-feira (30) castigaram, mais uma vez, moradores e a estrutura do município de Santana do Ipanema, situado no sertão de Alagoas. Vídeos gravados por moradores mostraram a situação do Rio Ipanema, que, por volta das 22 horas, já estava próximo da cota de inundação, como foi divulgado pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) também registrou o rompimento de barragem, ainda no início da madrugada, colocando em risco as casas mais próximas ao leito do rio principal e adjacências, além de alagamentos em áreas urbanas com deficiência de drenagem urbana,

Veja:

Ponte interditada

Na manhã desta segunda-feira (30), A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou a interdição total da ponte sobre o Rio Ipanema, em virtude das fortes chuvas que elevaram o nível das águas, tornando perigoso o trânsito no local.

Desvio proposto por rodovias estaduais. Não há previsão para liberação da pista.

Alerta de chuvas

Na noite desse domingo (29), a Semarh emitiu um aviso hidrológico alertando sobre as chuvas que vem ocorrendo na região da Bacia Hidrográfica do Rio Ipanema.

De acordo com as informações, o nível do rio e poderia impactar os municípios de Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e localidades próximas nas primeiras horas desta segunda-feira (30).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos