Santana do Ipanema teve, em 24 horas, mais chuva do que o previsto para o mês inteiro

Ascom Semarh

Dados fornecidos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, por meio de monitoramento realizado pela Sala de Alerta consta que, nas últimas 24 horas, choveu mais do que estava previsto para todo o mês de março no município de Santana do Ipanema.

A secretaria segue acompanhando o volume de chuvas e o nível dos rios do Estado de Alagoas nesta segunda-feira (30).  Além disso, o rompimento de uma barragem no estado de Pernambuco culminou no aumento do nível do Rio Ipanema que permanece dois metros acima da cota de transbordamento.

A média climatológica para todo o mês era de 65 milímetros, mas já foi registrando mais de 500 milímetros de chuvas na região. O aviso meteorológico emitido no último domingo (29) segue vigente e a instabilidade sobre o Oceano Atlântico continua podendo causar chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas, incidências de raios e acumulados significativos em todas as regiões alagoanas.

Nível do Rio Ipanema

Uma barragem particular no município de Águas Belas, em Pernambuco, rompeu e desaguou Rio Ipanema. As águas dessa barragem chegaram à cidade na manhã de hoje, fazendo com que o nível do riu subisse repentinamente mais de 1,5 m. No momento ele está dois metros acima da cota de transbordamento, ultrapassando aproximadamente 1,5 m a cheia da última semana.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e hidrológicas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento da previsão do tempo e do monitoramento dos rios pode ser feito pelo site da Semarh, por meio dos seguintes links:  http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *