Prefeitos de Alagoas cortam os próprios salários para ajudar no combate ao Coronavírus

Gestores de Barra de Santo Antônio e Paripueira anunciaram medidas nesta segunda-feira, 30

Assessoria

Emanuella Moura, prefeita da Barra de Santo Antônio

Nesta segunda-feira (30), os prefeitos dos municípios de Barra de Santo Antônio e Parirpueira anunciaram que cortarão parte de seus próprios salários como medida para combate a pandemia ao coronavírus em Alagoas. Salários da vice-prefeito, secretários, PGM e diretores de órgão municipais também devem sofrer redução.

Emanuella Moura, gestora da Barra de Santo Antônio, disse que o corte em seu salário será de 50% e será regulamentado por decreto a ser publicado amanhã, 31. O salário da vice-prefeita do município, Lívia Carla, terá a mesma redução e os salários dos secretários, procuradoria geral do município e diretores de órgãos, terão redução de 20%. A medida visa direcionar esses valores para a saúde pública e atendimento social durante a pandemia do coronavírus.

“Precisamos nos unir, amparar quem mais precisa do poder público, e essa decisão de reduzir o meu salário, o da vice-prefeita, de secretários, PGM e diretores de órgãos, nos permitirá investir mais na solução dos problemas sociais e de saúde, e mostrar que estamos dispostos a contribuir como gestores e como cidadãos”, diz a prefeita, defendendo o isolamento social como meio de evitar a propagação do vírus na cidade.

“Não há em nossa cidade nenhum caso comprovado de Covid-19, dos quatro suspeitos até agora dois foram descartados e dois estão sob investigação, mas vamos continuar em casa e a prefeitura buscando todas as alternativas para garantir a sobrevivência da população”, acrescenta Emanuella Moura.

Assessoria

Haroldo Nascimento, prefeito de Paripueira

Haroldo Nascimento, Prefeito de Paripueira, seguiu a medida e anunciou nesta segunda-feira (30), que fará as mesmas reduções em seu salário e do vice-prefeito, em 50%, e de 20% nos salários de secretários e procurador-geral do município.

“Estamos vivendo um estado de emergência na saúde e na economia e precisamos, além de reduzir custos, ampliar qualquer margem de recursos para atender quem mais precisa numa situação como essa”, disse Haroldo, defendendo que as pessoas continuem em casa como prevenção ao covid-19. “Hoje a única certeza que temos é que o isolamento é a melhor precaução”, destacou Haroldo Nascimento.

Segundo as estatísticas já divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde não há casos confirmados em Paripueira, mas o prefeito alertou que esse cenário ainda não é seguro. “Toda a gestão está voltada à prevenção do vírus e alternativas para a sobrevivência econômica na cidade”, afirmou Haroldo. “Vou baixar o decreto da redução dos salários e direcionar os recursos economizados para essa crise”, reforçou o prefeito.

De acordo com as estatísticas divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Paripueira não apresenta nenhum caso confirmado da doença. Na Barra de Santo Antonio possui até esta segunda-feira, dois casos suspeitos da doença. Outros dois anteriores já foram descartados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos