Infrator é assassinado por colegas de cela dentro da unidade de internamento

Um infrator – identificado como Isaías Mizael da Silva, de 20 anos – foi encontrado morto na noite dessa segunda-feira (30) na Unidade de Internamento Masculino (UIM), em Maceió.

De acordo com testemunhas, o menor foi encontrado morto na Unidade B da UIM. Ele foi espancado e teve seu rosto desfigurado devido às pancadas. Um lençol foi colocado sobre seu rosto para impedir que os agentes ouvissem seus gritos. Isaías foi apreendido pelos crimes de contravenção a menor e homicídio. A suspeita é de que ele tenha sido morto por seus colegas de cela.

Por meio de nota, a Superintendência de Medidas Socioeducativas (SUMESE) informou que um dos colegas de cela de Isaías assumiu o crime. Uma investigação será realizada para apurar os fatos e os motivos com mais clareza.

A Perícia Oficial foi acionada ao local e iniciou o processo para investigação por meio do flagrante. O caso foi prontamente informado ao Juizado da Infância e uma sindicância interna também será instaurada para ajudar nas investigações.

Em contato com a reportagem do Alagoas 24 Horas, o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativo e Prestadores de Serviços do Sistema Penitenciário do Estado de Alagoas (Sindassepspal), Luis Marcos, informou que a vítima estava sendo mantida no UIM B de modo irregular, já que era maior de idade.

“UIM B só para menores, ele deveria tá na UIJA, que é Unidade de Internamento de Jovens e Adultos. Além disso ainda tinha mais três maiores de idade com ele lá na mesma cela. No mesmo local havia um menor”, disse.

O líder do sindicato informou ainda que um dos autores do assassinato havia sido transferido ao local do Sistema Prisional para pagar pena no Sistema Socioeducativo.

“Na cela com ele tinha um menor e três maiores que o executaram e não poderiam estar juntos os maiores com menores. Um dos três maiores tinha descido do sistema penitenciário e devia uma medida no socioeducativo por seis meses”, explicou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos