Secretária municipal de Saúde é hospitalizada com sintomas de Covid-19

A secretária municipal de Saúde do Rio Beatriz Busch foi internada na noite desta segunda-feira após apresentar sintomas de covid-19. A titular da pasta já realizou testes para o novo coronavírus que devem ficar prontos em breve. O EXTRA apurou que Busch, que tem 50 anos e não possui doenças preexistentes, está no hospital particular Barra D’Or, na Barra da Tijuca, seu estado de saúde é estável e ela não faz uso de respiradores.

Em uma rede social, o prefeito Marcelo Crivella desejou a pronta recuperação de Beatriz e afirmou que a ecretaria mantém contato com as suas equipes da prefeitura “para as ações que evitem a disseminação da covid-19”.

Desde o início da crise do coronavírus na cidade do Rio, o prefeito Marcelo Crivella faz uma transmissão ao vivo pontualmente às 18h nas redes sociais da prefeitura. Nesta segunda-feira, porém, Beatriz Bush não estava sentada do lado direito Beatriz Bush de Crivella, como em todas as outras aparições. Em seu lugar, estava o subsecretário de saúde Jorge Darze, número dois da pasta.

Principal nome na cordenação ao combate do coronavírus, Ana Beatriz Busch é médica anestesiologista e servidora concursada da prefeitura do Rio há 20 anos. Com mestrado em Saúde da Mulher e da Criança, e diploma em gestão pela Coppead, ela dirigiu a antiga Maternidade Praça Quinze, o Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador, e o Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo. Braço direito dos dois irmãos Mattos, era dela a responsabilidade sobre a secretaria em eventuais ausências ou impedimentos dos titulares.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos