Santa Casa diz que teste de paciente deu ‘não-detectável’ para COVID-19

Familiares confirmaram que a vítima morrera de COVID 19

Ao contrário do que apurou a reportagem do Alagoas 24 horas e até de relatos de familiares da vítima, a Santa Casa de Misericórdia de Maceió divulgou no começo da tarde desta quarta (1º) um boletim em que afirma que o exame do paciente internado e que faleceu com suspeita de COVID-19 apresentou resultado ‘não-detectável’. O exame foi realizado no dia 26 de março e processado pelo Lacen.

No começo da manhã, um sobrinho da vítima usou as redes sociais para lamentar a morte do familiar em decorrência da “peste dos anos modernos”, o COVID-19. A reportagem ainda procurou a Secretaria de Estado da Saúde, que informou que não havia sido notificada pelo hospital. RELEIA AQUI.

Em nota, a Santa Casa de Maceió informa que o teste de PCR para COVID-19, realizado no dia 26/03/2020, pelo LACEN, no paciente que faleceu na manhã desta quarta-feira (01/04/2020) resultou Não Detectável. O Boletim Epidemiológico com os demais casos confirmados e suspeitos para o novo coronavírus é divulgado diariamente nos canais de comunicação da instituição.

Segundo o Hospital Oswaldo Cruz, o resultado indetectável significa que não foi encontrado coronavírus na amostra. O Alagoas 24 horas ainda entrou em contato para saber o porquê de o exame não ter apresentado apenas resultado NEGATIVO ao invés de NÃO DETECTÁVEL, e está aguardando um posicionamento da Sesau se haverá repetição do exame.

Considerando o resultado do exame divulgado na tarde de hoje, AL segue com um óbito por Covid-19.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos