Policiais são presos em flagrante após matar dono de mercadinho na Serraria

Cabo da PM e agente penitenciário estão entre os presos

Dois agentes das forças de segurança foram presos em flagrante na noite desta quarta (1º) acusados de assassinar com cinco tiros nas costas e pescoço o proprietário de um mercadinho instalado no Residencial Teotônio Vilela, na Serraria. José da Silva Maia Neto, de 42 anos, morreu no local antes de receber atendimento médico. A dinâmica do crime só será determinada após o laudo da perícia.

Os moradores da localidade foram alertados do crime após o espocar de vários tiros. Uma equipe da Radiopatrulha foi ao local e viram um veículo Voyage de cor branca saindo do local em alta velocidade. Segundo informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), os suspeitos ainda atiraram contra a guarnição.

Os suspeitos foram detidos e um deles foi atingido com um disparo na mão de direita. Ainda de acordo com a PM, o suspeito foi atendido no HGE e liberado. Os acusados no crime são um cabo da Polícia Militar de Alagoas, de 32 anos, um agente penal de 37 anos, além do ferido de 58 anos, que não exerce função pública. O trio foi autuado em flagrante por homicídio na delegacia especializada.

Em nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) disse não compactuar com nenhum desvio de conduta por parte de seus servidores. Nesse sentido, a Seris informa que vai abrir sindicância para apurar os fatos relativos ao episódio envolvendo o suspeito identificado como policial penal, adotando todos os procedimentos administrativos que o caso requer.

Com os acusados, a polícia afirmou ter apreendido pistolas Taurus 9mm e 380 e Canic. O Voyage de cor branca e placa QLH 9740. A polícia, no entanto, não informou quais seriam as motivações para o crime.

Em vídeos obtidos pelo Alagoas 24 horas é possível constatar que o crime atraiu a atenção de dezenas de pessoas. Populares ainda tentaram filmar o momento da prisão, mas foram impedidos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos