Clubes tentam segurar sócios durante pandemia; Flamengo perdeu quase 4 mil em uma semana

FOX Sports

Com o futebol parado por conta do coronavírus, os clubes brasileiros tentam se virar em busca de equilíbrio financeiro sem as partidas. E os programas de sócio-torcedor de algumas equipes estão sendo afetados neste período, com destaque para o Flamengo, que perdeu quase 4 mil sócios.

O FOXSports.com.br observou durante 7 dias desse período de quarentena da pandemia, começando na terça-feira passada. Apenas cinco clubes revelam nos sites e dois, perguntados pela reportagem, revelaram a quantidade de associados. Veja abaixo o panorama.

Quem mais sofreu foi o Flamengo. No período, quase 4 mil torcedores deixaram o programa de sócio-torcedor. Se na semana passada a quantidade era de 120.486, atualmente ele está em 116.750, uma queda de 3.736 pessoas.

Outros times tiveram uma queda menor, como Botafogo, Vasco e Santos. O Alvinegro de General Severiano perdeu 145 sócios. O Gigante da Colina viu 592 saírem do programa, enquanto o Peixe teve uma saída de 413 torcedores. O Cruzeiro, Fluminense e Bahia seguiram com o mesmo número.

Outros times como Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Internacional, São Paulo e Athletico-PR não publicam a quantidade de sócios ou não quiseram falar.

Terça 24 de março, as equipes tinham a seguinte quantidade de sócios.

Flamengo – 120.486

Botafogo – 32.611

Vasco – 179.299

Santos  – 24.516

Bahia – 44.000

Cruzeiro – 57.818

Fluminense – 24.000

Nesta quarta (1º de abril), o panorama foi o seguinte.

Flamengo – 116.750

Botafogo – 32.466

Vasco – 178.707

Santos – 24.103

Bahia – 44.000

Cruzeiro – 57.818

Fluminense – 24.000

Em entrevista ao FOX Sports, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre a situação do clube em relação ao número de sócios. Atualmente com 33.797 sócios, o Leão sofre, mas tenta a todo custo manter esse torcedores.

“Essa quarentena causa prejuízo no futebol e um deles no sócio. O principal atrativo é a bola rolando, aí o torcedor fica em dúvida se deve seguir pagando. Alguns vão deixar pela questão financeira no momento de crise, e o clube precisa ter criatividade para buscar a saída e manter o torcedor ativo, seja com benefício ou desconto”, disse Paz.

Quem também busca atrativos é o Fluminense. Nesta quarta-feira, o clube anunciou que serão concedidos descontos extras em ingressos para as partidas com mando de campo do Fluminense, de acordo com o número de jogos suspensos pela paralisação (confira detalhes no quadro mais abaixo). E mais: a pontuação obtida pelo pagamento das mensalidades durante a quarentena terá valor dobrado no programa de pontos do Sócio Futebol, a ser lançado no segundo semestre.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *