Presidente do Bahia descarta mudança do formato do Campeonato Brasileiro: “Não está em cogitação”

Confederação Brasileira de Futebol

Divulgação / CBF

A paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus tem deixado muitas dúvidas nos torcedores por conta do calendário. Sem saber quando os campeonatos voltam, fica a questão de como as datas serão cumpridas e os torneios finalizados.

Em entrevista ao programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos do YouTube, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, afirmou que o Campeonato Brasileiro seguirá com o mesmo modelo, descartando a possibilidade do mata-mata.

“Não. Isso de jeito nenhum. Não está em cogitação. Não está em discussão a mudança do calendário, do modelo da competição. Eu tenho consciência plena de que, se a curva se confirmar, como vem acontecendo em outros países, a gente consegue retomar o calendário. Abrindo mão de data Fifa, de Copa América para 2021, a gente consegue manter completamente o mesmo padrão do campeonato. A mesma regra o mesmo modelo de competição”, revelou.

Na atual temporada, o Tricolor Baiano ocupa a liderança do Campeonato Baiano com 15 pontos, faltando duas rodadas a serem completadas após a paralisação. Na Copa do Nordeste, o clube é o segundo colocado do Grupo A e com uma rodada a ser realizada da primeira fase.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos