5º BPM prende dois e apreende armas de fogo na capital

Entre a noite de quarta-feira (1º) e as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (02), equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuaram em ocorrências que resultaram em duas armas de fogo retiradas de circulação e duas prisões na parte alta da Capital.

Um dos casos foi registrado por volta das 2h desta quinta, na Avenida Menino Marcelo noLoteamento Acauã, Cidade Universitária pela guarnição Rocom 7 juntamente com a Força Tarefa 21. As equipes visualizaram um grupo de indivíduos reunido e bebendo em um posto de combustíveis — comportamento não recomendado conforme Decreto de Emergência estabelecido pelo Governo de Alagoas para conter a propagação da Covid-19.

Ao se aproximar do aglomerado para realizara abordagem, os PMs perceberam que um dos homens sinalizou para outro integrante do grupo que estava afastado. Ao fazer a busca pessoal neste, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas em sua cintura.

02 04 20205bpmcidade

Por volta das 21h40 da quarta-feira no Conjunto Cidade Sorriso 01, as guarnições da Força Tática 01 e 02 seguiam em patrulhamento pela comunidade quando avistaram dois elementos em atitude suspeita. Aos perceberem a aproximação das viaturas a dupla tentou empreender fuga a pé em direçãoà grota. Um deles se jogou no chão e descartou a arma de fogo sob um veículo estacionado; o outro conseguiu foragir pelo matagal, e não foi localizado. A arma apreendida foi um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Em ambos os casos, foi dada voz de prisão e os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes 01 pelas equipes do 5º BPM onde foram autuados em flagrante pelo cometimento do crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Interior

Em Arapiraca, no bairro Manuel Teles, as equipes de Força Tarefa 03 e 04, composta por militares do 3º BPM, seguiam em rondas quando se depararam com um indivíduo empurrando uma moto placa Honda CG 150 FAN ESI de cor vermelha. Foi feita a abordagem e consulta dos dados do veículo, que possuía queixa de roubo. O homem, juntamente com a motocicleta, foram conduzidos à Central de Polícia de Palmeira dos Índios para os procedimentos cabíveis.

Lei Seca

Também entre a noite e madrugada da quarta para a quinta-feira, militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) juntamente com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) realizaram mais ações da Operação Lei Seca “Presente”: no Farol (Avenida Tomás Espíndola e Praça do Centenário), Serraria (Conjunto José Tenório) e Jardim Petrópolis 02 a também no Vergel do Lago (Avenida Senador Rui Palmeira), Trapiche da Barra (Avenida Siqueira Campos), Prado (Praça da Faculdade) e Mangabeiras.

02 04 2020leiseca

O principal objetivo, além do trânsito seguro, evitando acidentes e preservando vidas é chamar a atenção dos condutores para as medidas de proteção e prevenção, estabelecidas nos Decretos Governamentais acerca do Coronavírus (Covid-19).

Fonte: PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos