Após dia da mentira, FAF mobiliza imprensa com notícia falsa de roubo de taça

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Recebemos, há pouco, este vídeo em nossos canais de comunicação por meio de contas anônimas, que se identificaram como sendo do grupo responsável pelo sumiço da taça. O vídeo veio com o seguinte recado: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ SOMOS A RESISTÊNCIA – VIVA O ESTADUAL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Nosso futebol sempre foi guerreiro, por isso nós, do time da RESISTÊNCIA, apresentamos este manifesto. O campeonato Alagoano é o corpo e a alma do futebol no estado, está presente no coração do nosso povo e em todos os 102 municípios, do litoral ao Sertão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Enquanto a bola rolar, a torcida vibrar, o estádio tremer e o coração pulsar o jogo não pode parar. O campeonato alagoano irá resistir, porque é patrimônio de um povo guerreiro. Viva o Estadual!

Uma publicação partilhada por Federação Alagoana de Futebol (@fafalagoas) a

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) subverteu o calendário para fazer uma ação de marketing em defesa do campeonato estadual. Utilizando suas redes sociais nesta quinta (2), um dia depois do ‘Dia da Mentira’, a federação anunciou o roubo da taça do Campeonato Alagoano 2020. RELEIA AQUI.

Segundo o post, o troféu foi roubado por homens encapuzados, enquanto era transportado para Alagoas. A nota oficial foi amplamente divulgada pela mídia local como fato verdadeiro, uma vez que a instituição utilizou seus canais oficiais para anunciá-lo.

No final da manhã, no entanto, a FAF voltou a utilizar suas redes para divulgar um vídeo, com o personagem da série La Casa de Papel, ao som da canção Bella Ciao, para divulgar nota em defesa do campeonato estadual. As publicações, que seriam uma “ação de marketing”, foram consideradas controversas até mesmo entre os torcedores.

A reportagem do Alagoas 24 horas tenta um posicionamento oficial da federação, mas ainda não obteve êxito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos