Coronavírus: PM flagra bares e restaurantes contrariando decreto do governo

Uma ação da Polícia militar (PM) flagrou 47 estabelecimentos comerciais abertos em meio ao Decreto de Situação de Emergência do Governo, que teve inicio no dia 21 de Março e que proíbe o funcionamento de várias empresas e serviços devido à pandemia de coronavírus. Alagoas permanece com 18 casos confirmados de covid-19 até o momento, com um óbito.

Essa quinta-feira (2) foi o 13º dia de fiscalização e foram atendidas 47 ocorrências na região metropolitana de Maceió. A maioria delas, envolvendo bares, restaurantes e lanchonetes, que tiveram 36 ocorrências contabilizadas. As ações são realizadas em toda a região metropolitana e também municípios situados no interior de Alagoas. Também é realizada a fiscalização para a restrição do transporte rodoviário intermunicipal.

Se o estabelecimento estiver aberto, a guarnição pede para que o proprietário feche o mesmo. Em caso de recusa, o indivíduo pode ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, previstas no código penal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos