Justiça Eleitoral funciona este sábado (04) em razão do prazo para filiação partidária

Google

TRE-AL

Os cartórios eleitorais e algumas unidades da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) funcionarão neste sábado (04), das 8h às 12h e das 14h às 18h, para processar, prioritariamente, a demanda referente ao prazo final para a filiação partidária. As atividades serão exercidas remotamente, de acordo com a Portaria do órgão que regulamenta os serviços até o dia 30 de abril, em razão da pandemia do Covid-19.

“Infelizmente, muitas pessoas procuraram os cartórios de última hora para solicitar a transferência de domicílio objetivando suas candidaturas para o pleito eleitoral deste ano. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve todos os prazos e, em razão disso, estaremos de plantão para atender as demandas relacionadas para os fins destas candidaturas”, explicou o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

De acordo com a Portaria da Presidência que regulamenta o funcionamento excepcional neste sábado, estarão de plantão dois servidores da Assessoria Especial da Presidência (AEP), dois da Direção-Geral (DG), dois da Secretaria Judiciária (SJ), dois da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), um da Ouvidoria Eleitoral (OE), toda a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e dois servidores em cada cartório eleitoral.

Fonte: Assessoria TRE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos