CBM/AL confirma fissuras e erosão em barragem com risco de rompimento em PE

Reprodução

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Alagoas, acompanhada de funcionários da Defesa Civil de Alagoas e Pernambuco, visitou, neste sábado, 04, a barragem Ipanema 1, em Águas Belas (PE), para verificar as condições do local.

Durante a visita técnicas, eles descobriram que a barragem apresenta fissuras e erosão. Com a constatação, os bombeiros alagoanos, lotados no 9º BPM, solicitaram avaliação dos impactos no Rio Ipanema caso haja rompimento da barragem.

Ontem (03), a A Secretaria do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos (Semarh) foi informada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, sobre o risco de rompimento de uma barragem no município pernambucano de Águas Belas. O rompimento da barragem pode atingir as cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha, situadas no sertão alagoano.

Localizada a aproximadamente 30 quilômetros de Poço das Trincheiras, a barragem apresenta fissuras consideráveis e em caso de rompimento, a água deve atingir os municípios alagoanos dentro de 90 minutos.

Com isto, o Corpo de Bombeiros pede que a população ribeirinha continue atenta, deixem suas casas e busquem um local seguro. Em caso de emergência, ligue 193.

Ponte

A ponte, que fica sobre a Barragem Ipanema, foi interditada, nesta tarde, pela Defesa Civil de Pernambuco.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos