PM recebe cerca de 100 denúncias de descumprimento de Decreto de Situação de Emergência

Números são apenas deste sábado (04). 26 locais foram flagrados abertos e obrigados a fechar as portas

PM/AL

Militares saem as ruas para fiscalizar determinação do Governo

Durante todo o sábado (04), a Polícia Militar de Alagoas recebeu cerca de 100 denúncias voltadas à fiscalização e cumprimento do Decreto de Situação de Emergência do Governo. As ações de prevenção e o patrulhamento nas ruas foram continuados visando garantir a segurança da população alagoana, nesse período de combate ao COVID-19.

Dentre as averiguações foram constatados descumprimentos por estarem abertos 17 bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; dois locais do tipo templos e igrejas e sete lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada, totalizando 26 locais verificados pelas equipes após as denúncias ao 190.

Leia Também: Homem é preso por desacato durante fechamento de bar

Ao todo, 658 militares, divididos em 225 viaturas, seguem fiscalizando todo território alagoano. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra em aberto, seu proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

A população tem cumprido um papel importante nesta luta, seja ficando em casa ou denunciando por meio dos telefones 190 e 181.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos