Domingo de Ramos: Arquidiocese de Maceió transmite missa pelas redes sociais

Arquidiocese de Maceió

Domingo de Ramos: Arquidiocese de Maceió transmite missa pelas redes sociais

A Arquidiocese de Maceió transmitiu pelas redes sociais a tão tradicional missa do Domingo de Ramos, realizada neste domingo, 5, na Catedral Metropolitana. Este ano, a celebração aconteceu sem fiéis atendendo as medidas restritivas de isolamento para evitar a disseminação do coronavírus.

A homilia do o arcebispo Dom Antônio Muniz foi voltada para a importância de se conservar a saúde de todos em tempos de pandemia e de se obedecer a recomendação de ficar em casa, zelando pela vida e integridade de cada um.

Orientações para Semana Santa

Arquidiocese de Maceió

Domingo de Ramos: Arquidiocese de Maceió transmite missa pelas redes sociais

Na última sexta-feira (3) a arquidiocese já havia informado a respeito das orientações para as celebrações da Semana Santa:

Os ritos da Semana Santa serão celebrados apenas na Igreja Catedral e na Igreja Matriz de cada Paróquia, sem a participação do povo, com a presença de uma restrita,  reduzida ao máximo possível, equipe litúrgica de apoio e sejam tomados os cuidados necessários. Os membros das casas religiosas procurem acompanhar todas as celebrações pelos meios de comunicação e unir-se em oração através da recitação da Liturgia das Horas.

As celebrações sejam, na medida do possível, transmitidas ao vivo pelos meios de comunicação e os fiéis sejam informados acerca do horário de início para que possam se unir em oração em suas casas. As Paróquias que não puderem realizar as celebrações, aconselhem aos fiéis a acompanharem as celebrações que serão transmitidas pelas redes católicas de televisão e rádio, especialmente pelas redes sociais da Arquidiocese que irão transmitir as celebrações da Catedral com o Arcebispo metropolitano.

Veja Mais detalhes sobre horários no site da Arquidiocese.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos