Padre Marcelo Rossi celebra missa com fotos de profissionais de saúde coladas em cadeiras vazias

Celebração aconteceu no Santuário Mãe de Deus, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, na manhã deste domingo (5).

Reprodução

Padre Marcelo Rossi durante missa no Santuário Mãe de Deus neste domingo (5) cadeiras ocupadas com fotos de profissionais de saúde

A tradicional missa do Padre Marcelo Rossi aos domingos, transmitida pela TV Globo, teve uma homenagem aos profissionais de saúde que estão trabalhando no combate ao coronavírus. Neste domingo (5), o padre andou pelo salão esvaziado e mostrou que as cadeiras tinham fotos de profissionais que trabalham em hospitais e postos de saúde.

“É um misto de tristeza e fé de que isso vai passar. Esperança. Quisemos fazer uma homenagem a esses profissionais que estão na linha de frente. Estamos rezando por eles. Por todos, na verdade, mas por eles”, declarou o Padre Marcelo.

A missa acontece no Santuário Mãe de Deus na Avenida Interlagos, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo.

“Com toda a prudência, as portas do santuário fechadas, mas o coração aberto. Que essa responsabilidade na semana santa nos una”, finalizou.

Reprodução / TV Globo

Padre Marcelo Rossi durante missa no Santuário Mãe de Deus neste domingo (5) cadeiras ocupadas com fotos de profissionais de saúde

Casos em SP chegam a 260

O Ministério da Saúde informou neste sábado (4) que São Paulo chegou a 260 mortes relacionadas ao coronavírus em todo o estado. São 41 óbitos a mais que o registrado no boletim divulgado na sexta-feira (3). A alta no número de mortes foi de 18% nas últimas 24 horas.

Os casos confirmados da doença no estado chegaram a 4.466 pessoas infectadas, 418 a mais que o registrado na sexta-feira (3), quando os infectados chegavam a 4.048 pessoas. Alta de 10% em relação ao dia anterior.

De acordo com o boletim do Ministério da Saúde, São Paulo concentra 77% das hospitalizações por problemas respiratórios com confirmação para COVID-19 em todo País. São 1.649 internações registradas até este sábado (4).

Em todo o País, o número de mortos pela Covid-19 chegou a 431 pessoas, totalizando 10.278 casos confirmados, segundo o boletim diário do Ministério da Saúde.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos