Falta de ar sempre é sintoma de coronavírus? Drauzio Varella esclarece

Primeira orientação é que, nos casos de Covid-19, muito dificilmente a falta de ar aparece antes dos outros sintomas, que são: febre, tosse ou perda do olfato.

A falta de ar é o sintoma mais preocupante da Covid-19 e, segundo os médicos, é o alarme para quem tem suspeita da doença buscar um pronto-socorro. Mas calma, que nem toda falta de ar é coronavírus. O doutor Drauzio Varella esclarece as dúvidas mais comuns ao Fantástico.

Todo mundo preso em casa, só se fala em coronavírus… É natural que as pessoas comecem a ficar nervosas. Aí é só ouvir “falta de ar”, que começa a sentir falta de ar. O assunto é sério, mas quanto menos ansioso, mais fácil é entender se a sua perda de fôlego está relacionada ao coronavírus. A primeira orientação é que, nos casos de Covid-19, muito dificilmente a falta de ar aparece antes dos outros sintomas, que são: febre, tosse ou perda do olfato.

Ao longo de março, o número de internações por falta de ar disparou, de acordo com um monitoramento feito pela fundação Oswaldo Cruz. Além da gripe comum, causada pelo influenza, é importante saber distinguir o que pode causar a falta de ar.

Fonte: Fantástico

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos