Vereador faz vídeo com a família simulando vítimas do COVID e depois apaga

Vereador de Porto Alegre Valter Nagelstein (PSD) aparece, ao lado de familiares, reproduzindo o meme de um velório típico de Gana, com passos de dança.

O vereador de Porto Alegre Valter Nagelstein divulgou uma nota pedindo desculpas pelo vídeo no qual aparece ironizando o funeral de uma vítima de coronavírus. Na encenação, o pré-candidato do PSD à Prefeitura da Capital tira do rosto uma máscara cirúrgica e simula espirrar sobre uma mulher, que acaba “morrendo”. Em seguida, o parlamentar e seus familiares reproduzem o meme de um velório típico de Gana, onde a cerimônia fúnebre é embalada por passos de dança.

Após a repercussão negativa, o vereador apagou o vídeo e fez um segundo no qual se desculpa. Nagelstein diz que o vídeo foi uma “infeliz brincadeira familiar” que acabou compartilhada em grupos de WhatsApp. “Nele fazemos uma paródia aos funerais africanos que viralizaram na internet ultimamente, e os riscos de andar na rua nestes dias de contágio. Mal compreendido, nosso meme gerou indignação e eu compreendo”, explicou o vereador em nota.

Nagelstein prossegue, reforçando o pedido de desculpas. “Lamentamos que o vídeo tenha tido compreensão diferente da que tivemos e novamente nos desculpamos”, escreveu. Também nas redes sociais, o vereador responsabilizou um militante do Partido dos Trabalhadores pelo compartilhamento do vídeo – o que não foi confirmado.

O parlamentar deixou o MDB na última janela partidária.

Fonte: Rádio Guaíba

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos