Gabriel Jesus é o atacante mais decisivo da Premier League desde 2017, aponta estudo

Reuters

Mesmo tendo a sombra de Sergio Aguero no Manchester City, Gabriel Jesus mostrou desde que chegou ao clube que tem faro de gol e é figura importante para Pep Guardiola. O bom desempenho do atacante brasileiro é refletido em números: de acordo com levantamento realizado pelo canal Sky Sports, o jogador tem a melhor média de gols por 90 minutos da competição desde janeiro de 2017.

Até o momento, são 139 partidas disputadas e 67 gols marcados com a camisa do Manchester City. Dessa forma, o brasileiro ostenta uma média de 0,87 gols por 90 minutos. O segundo colocado do ranking é justamente seu companheiro Aguero, com uma média de 0,75. Salah (0,63), do Liverpool, Aubameyang (0,62), do Arsenal, e Harry Kane (0,61), do Tottenham, completam o top 5 da lista.

Vale destacar que em muitas das partidas das quais disputou, Gabriel Jesus veio do banco de reservas. Considerando todas as competições das quais já participou, o brasileiro precisa de 124 minutos para marcar um gol. Guardiola não poupa elogios ao jogador, mas acredita que o atacante tem margem para evolução.

“Ele é jovem e pode melhorar. A gente pode esperar que, com sua mentalidade, sempre vai ter sucesso. Ele é faminto por isso. Um competidor. Ele quer se tornar um atacante importante por todo mundo e a gente tem sorte de tê-lo”, afirmou o treinador.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos