Homem morre eletrocutado após jogar rede de pesca em fio de alta tensão

Um homem morreu eletrocutado enquanto pescava em um açude que fica no município de Branquinha, interior de Alagoas. O caso ocorreu nessa quinta-feira (9).

De acordo com as informações, a vítima, que não teve a identidade divulgada, estaria pescando no local quando, ao jogar a rede, acabou atingindo um fio de alta tensão e recebeu a forte descarga elétrica. Ele morreu na hora.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para recolher o corpo da vítima, que foi visto boiando por populares. Uma equipe da Equatorial Energia também foi até o local para desligar a energia da região no intuito de possibilitar a retirada do corpo.

Uma viatura da Polícia Militar (PM) e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionadas para a realizar os procedimentos necessários.

Nota de esclarecimento Equatorial

 

A Equatorial Energia Alagoas esclarece que recebeu o chamado para ocorrência de acidente por choque elétrico, no município de Branquinha. Chegando ao local, a equipe identificou que o fato foi registrada dentro de uma propriedade privada, envolvendo um fio de instalação de uma bomba de água.

A Equatorial também esclarece que não foi necessário fazer qualquer intervenção na rede elétrica de distribuição, já que o acidente foi interno e foi possível fazer o resgate desligando apenas o disjuntor do circuito que atendia a própria bomba. Ressalta que quando a equipe da distribuidora chegou a área do acidente, o corpo já havia sido retirado.

A Equatorial lamenta o acontecimento e orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico dentro da unidade consumidora, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral e ligar para emergência no 193 ou 192. Se o acidente for em via pública, além das orientações já mencionadas, é preciso acionar a Equatorial através do telefone 0800 082 0196 para que seja feito o desligamento da energia.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos