Ronda no Bairro encaminha a abrigo casal que vivia em situação de rua

Ronda no Bairro

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, faziam abordagens de rotina pela orla de Pajuçara, nesta quinta-feira (9), quando encontraram um casal vivendo em situação de rua, que lhes pediu ajuda para deixar o vício em drogas. A equipe social do programa foi acionada à ocorrência.

Durante a abordagem social, eles informaram que viviam nas ruas de Maceió já há algum tempo – sem saber, no entanto, especificar o período. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 24, admitiram ser viciados em drogas e solicitaram ajuda.

A equipe de Articulação e Mobilização Social, então, iniciou busca por local com disponibilidade para atender a demanda, oferecendo-se para levá-los ao Centro de Atenção Psicossocial para usuários de Álcool e Drogas Dr. Everaldo Moreira (Caps-AD), localizado no Farol, mas eles se negaram a este encaminhamento.

Com isso, o casal foi levado ao abrigo temporário do Centro Educacional de Jovens e Adultos (Ceja) Paulo Freire, localizado no Centro de Maceió, de onde serão levados, após o feriado, ao Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no Prado, para dar prosseguimento aos cuidados necessários.

 

Fonte: Ronda no Bairro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos