Covid-19: Mercado da Produção recebe nova ação de desinfecção

Desinfecção do Mercado da Produção Foto: Ascom Sudes

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), segue com a programação de desinfecção de áreas públicas com lavagem e pulverização de espaços com grande fluxo de pessoas O serviço é realizado para combater a contaminação pelo novo coronavírus (covid-19). Nesta quinta-feira (15), o Mercado da Produção, no bairro da Levada, espaço coordenado pela Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), recebeu mais uma ação de desinfecção.

Para a desinfecção é usado sabão e uma solução com hipoclorito de sódio e água, que ajudam a reduzir a circulação de micro-organismos. Durante o serviço, as áreas comuns do mercados foram isoladas e, só depois de finalizado o trabalho, após alguns minutos, o ambiente fica liberado para circulação. A primeira desinfecção no Mercado da Produção foi realizada no dia 3 de abril.

Reforço na ação

Desde a última terça-feira (14), cerca de 40 militares do Exército passaram a compor a equipe de trabalho, com atuação de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30, tanto na parte alta quanto na parte baixa da capital. Os detalhes operacionais para a realização do serviço conjunto foram definidos em reunião realizada na segunda-feira (13), no quartel do 59º BIMtz.

O titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres, destaca que a higienização deve ser intensificada, pois ainda existe uma grande circulação de pessoas pelas ruas da cidade, principalmente nas unidades de saúde e hospitais.

“Seguimos uma programação já alinhada com as equipes para reforçar a higienização no entorno das unidades de saúde e hospitais, nas principais praças da cidade, pontos de ônibus de grandes vias, onde ainda há uma grande circulação de pessoas. O apoio do Exército permitirá a ampliação deste trabalho tão importante no combate ao coronavírus”, afirma o superintendente.

A programação desta semana contemplou a parte alta da cidade, no terminal de ônibus do Henrique Equelmann, seguindo para os pontos de ônibus da Avenida Menino Marcelo, Cachoeira do Meirim e Conjunto Benedito Bentes. Além disso, serão incluídas as praças do Conjunto Graciliano Ramos e a Unidade de Saúde da Família Aliomar de Almeida Lins, no Benedito Bentes.

 

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos