Semarh alerta para risco de chuvas e raios na região Metropolitana, Litoral Sul e Baixo São Francisco

As pancadas intensas podem provocar alagamento em áreas vulneráveis

Semarh

Sala de Alerta da Semarh emite aviso meteorológico para chuvas na região Metropolitana, Litoral Sul e Baixo São Francisco

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico, para esta quinta-feira (23), podendo se estender até a próxima sexta, sobre as condições atmosféricas próximas à costa leste do Nordeste, que estão favoráveis a formação de nebulosidades convectivas que podem causar chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas e incidência de raios na região Metropolitana, Litoral Sul e na região do Baixo São Francisco.

O aviso destaca que as pancadas intensas podem provocar alagamento em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

É importante ressaltar que como a chuva prevista para estas áreas será localizada, a precisão da localização e intensidade só poderá ser prevista com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento da previsão do tempo e do monitoramento dos rios pode ser feito pelo site da Semarh, por meio dos seguintes links:  http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico.

Fonte: Ascom / Semarh

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *